segunda-feira, 22 de junho de 2009

Stress pode ser o "gatilho" da sua doença


O stress é benéfico na vida de todas as pessoas, até um certo ponto, ele é o propulsor de muitas conquistas tanto profissionais quanto emocionais, até mesmo em questão de sobrevivência, mas ele em excesso pode ser o grande gatilho/inicio de uma doença psicossomática(pânico, depressão, obesidade,etc).

Todos nós herdamos de nossos pais, avós, bisavós... cargas genéticas boas e ruins, e quando digo ruins quero dizer que é a tendência a desenvolver certas doenças, mas o que vai determinar se você terá ou não por exemplo, a depressão de seu pai ou a compulsão alimentar da sua mãe, é como você encara a sua vida, assim quando se diz que não se pode fazer nada para evitar ter uma depressão ou ser obeso, não é verdade, você vai ter mais facilidade que as outras pessoas que não tem histórico familiar como você, mas se você carregar o seu dia a dia de stress crônico, um dia ele poderá ser sim, o gatilho/início da doença psiquiátrica.

domingo, 21 de junho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Você sabia que você pode estar com depressão e sindrome do pânico ao mesmo tempo?


A sindrome do pânico e a depressão pode te "atacar" juntamente ou uma seguida da outra. Os sintomas da depressão e da sindrome do pânico são diferentes, enquanto a depressão "te puxa" para baixo, o pânico quer "te puxar" para cima, assim você pode sentir em alguns momentos do dia, tristeza, melancolia... e outros sintomas relacionados a depressão e derrepente angústia, taquicardia, e outros sintomas relacionados so pânico, CUIDADO!


Quando você se sentir assim, você precisa contatar o seu médico pois mesmo que você já tenha ido ao psiquiatra e seu diagnóstico é sindrome do pânico, não quer dizer que o seu diagnóstico não possa mudar!