quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Você sabe o que é Depressão?




Depressão é uma doença psiquiátrica que é tratada com medicamentos e psicoterapia.O estado depressivo é bem diferente de Depressão, nos dias de hoje todos que estão meio "down" ou chorosos, melancólicos (pensando no passado)logo alguém diz : "Você deve estar com depressão", a Depressão foi vulgarizada tanto quanto outras doenças divulgadas pela mídia recentemente, por exemplo o Transtorno Bipolar.



Depressão é uma doença que tem sintomas característicos e devem permanecer por um período de tempo mínimo de 2 semanas, durante as quais há um humor deprimido ou perda de interesse ou prazer por quase todas as atividades. Em crianças e adolescentes, o humor pode ser irritável ao invés de triste.
Também deve estar presente alterações no apetite ou peso, sono e atividade psicomotora, diminuição da energia, sentimentos de culpa, dificuldades para pensar,concentrar-se ou tomar decisões,e pensamentos recorrentes sobre morte ou ideação suicida e/ou planos ou tentativas de suicídio.



Se você está sentindo a algum tempo a maioria dos sintomas citados acima, acredito que seja a hora de procurar um Psiquiatra, somente ele saberá diagnosticar se é mesmo Depressão e qual é o tipo, pois existem vários tipos de Depressão, você sabia?.