quinta-feira, 23 de julho de 2015

"Gatilho"


O que é um gatilho? Gatilho é quando em alguma situação anterior você teve uma crise de ansiedade, uma crise de pânico...e uma situação ficou registrada como a "causadora" por aquela crise. 

Exemplo:
Você está dirigindo o seu carro e numa determinada rua acontece uma crise, você não consegue mais dirigir, abandona o carro no meio da rua, as pessoas se aproximam te auxiliam e aos poucos todas aquelas sensações horríveis passam mas, na semana seguinte você precisará novamente passar pela mesma rua, o que acontece? O fato de você passar pelo mesmo local que você teve a crise, pode ser o gatilho para você ter outra crise. 

CUIDADO!!!! NÃO COM A RUA MAS, COM A IDEIA DE QUE AQUELE LUGAR, OU AQUELA PESSOA, OU AQUELA SITUAÇÃO, ETC...POSSA SER O MOTIVO DE VOCÊ TER OUTRA CRISE, são vários fatores que desencadeiam uma crise.

Como controlar esse gatilho? Essas crises são frequentes? o ideal é você procurar um psiquiatra ou um neurologista, ou até mesmo um clinico geral, precisa ser investigado o físico primeiramente para depois se procurar um psicólogo

Após o tratamento médico e a procura pelo psicólogo começa o tratamento que precisa muito do seu esforço para dar resultado mas, não se esqueça que não é no externo que está a força mas, sim nos seus pensamentos, na hora que você viver uma situação que te desencadeou uma crise faça exercícios de respiração, tire o foco ouvindo uma música, saia do lugar, evite o lugar que você já teve uma crise, converse com alguém, ligue para alguém, mas precisa ser quando começam os sintomas, não espere muito porque quanto mais tempo passar mais difícil vai ser controlar, não DESISTA com o tempo você vai descobrir o melhor jeito de "tirar o pensamento" daquilo que te desencadeia a crise, cada pessoa descobre o seu jeito de sair, tenha certeza que você vai descobrir o seu.