segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Como eu sei se estou com Depressão?


A palavra Depressão está muito vulgarizada nos dias de hoje, se escuta com muita frequência
" Eu acho que estou com depressão ..." e assim segue motivos por muitas vezes banais, mas Depressão é muito mais do que querer ficar em casa por exemplo.




A pessoa que sofre desse mal, apresenta um rebaixamento do humor, redução da energia e diminuição da atividade. Existe alteração da capacidade de experimentar o prazer, perda de interesse, diminuição da capacidade de concentração, associadas em geral à fadiga importante, mesmo após um esforço mínimo. Observam-se em geral problemas do sono e diminuição do apetite.





O número e a gravidade dos sintomas permitem determinar três graus de um episódio depressivo: leve, moderado e grave, assim, se você se identifica com os sintomas citados e está deixando de viver sua vida normalmente, sente um sofrimento e um vazio interno que parece que nunca vai passar, eu aconselho, você procurar um Psiquiatra ele é o profissional que irá diagnosticar realmente se é Depressão, e irá lhe ajudar a não se sentir assim, "tão estranha".

14 comentários:

  1. olha eu nao sei o que me acontece eu me sinto triste e muito angustiada, eu tenho uma filha de 1 ano e me da muito trabalho ela me deixa ainda mais pra baixo fico sem paciencia, fico ate sem fome de tao esstresada que fico, nao tem vontade de fazer nada, ando cansada desanimada, acho que sou toda errada. o que eu fasso sera que estou entrando em depressao?

    ResponderExcluir
  2. Fabiana, tudo bem?
    Sou jornalista, estou fazendo uma matéria para um site da editora Abril, gostaria de sua consultoria.
    Podemos conversar por telefone na segunda-feira? Me dá um retorno sobre seus horários? Meu email é li_menezes@yahoo.com.br.
    Por email eu te explico melhor o tema, pode ser?
    Abs, obrigada,
    Lígia Menezes
    ligiagmenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu m sinto sosinha,eu n paro de pensar em suisidio u n gosto de comer mito me alimentar bem eu fico tds as noites demorando para durmir e choro muito i sou super ansiosa chega me dar raiva i fico me madendo as veses i choro muito.

    ResponderExcluir
  5. eu nao sei exatamente como estou ou o que tenho sei que parei de estudar de ver meus amigos nao tenho mais vontade de sair de casa ando extressada e me culpando por tudo.tenho deveres em casa em ajudar minha familia que nao consigo mais fazer xoro atoa sem ter motivo nao tenho mais vontade de me cuidar arrumar e ficar com meu namorado me ajudem eu nao axo isso normal tenho apenas 20 anos

    ResponderExcluir
  6. Eu não sinto vontade de nada mais,só penso em suicidio,parece que ninguém entende e pensa ser apenas uma frescura.Não sinto vontade de trabalhar,só quero ficar sozinha,o mundo pra mim está negro.Agora mesmo escrevo essas palavras chorando,e pensando na melhor forma de deixar essa vida,porque parece que me tornei uma pessoa fraca,sem vontade.Preciso de ajuda,mas não sei como fazer isso,a cabeça parece não funcionar direito.

    ResponderExcluir
  7. me sinto deprimido , sem valor, fico quieto na maior parte do tempo , não tenho vontade pra fazer coisas, as vezes penso em cometer suicídio, fico pensando se a morte não seria a melhor solução, estou sempre muito ansioso.

    ResponderExcluir
  8. mim sinto chateada comigo mesma tenho raiva DI mim não sinto vontade de trabalhar,arrumar minha casa, brincar com meu filho, i nem da atenção pro meu marido mim encontro em um momento difícil problemas financeiros, dividas, i parece qui nunca vai passar nem vai ter fim mim sinto feia, deprimida, angustiada não consigo esquece certas coisas qui mim fizeram já pensei em mim matar sonha com isso frequentemente acho qui ainda não fiz por causa do meu filho i toda vez qui eu sonho sempre e no mesmo lugar
    e chato não pode si abrir pra conversa com meu marido ele não mim leva a serio i eu não tenho amigos para conversa falta DI apetite, dor DI cabeça, mim sinto sem valor nenhum.

    ResponderExcluir
  9. Vcs precisam ir para igreja o vazio q todos sente deus podera preencher entrega a alma d vcs a jesus e se sentiram melhores q nunca... Abraços

    ResponderExcluir
  10. Vcs precisam ir para igreja o vazio q todos sente deus podera preencher entrega a alma d vcs a jesus e se sentiram melhores q nunca... Abraços

    ResponderExcluir
  11. oi!meu nome é caroline.eu tenho 15 anos,e eu me sinto parada no tempo,eu vejo as pessoas se divertindo,namorando,saindo,e eu não faço nada disso!e quando eu decido sair eu fico toda tímida.eu não tenho muitos amigos a não ser amigas virtuais.minha vida não tem prazer nenhum..eu me sinto feia e incapaz de encontrar alguém.me sinto carente.tenho a sensação que nada de novo nem de velho acontece...me sinto em dois mundos o meu dentro do meu quarto e lá fora,o dos outros.me sinto calada demais,pequena demais,sozinha demais,carente demais,quieta demais..o que eu tenho?me ajude?

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu me chamo Carlos.
    Acho que estou com depressão,
    tenho todos os sintomas citados nos comentarios anteriores.
    E pra mim, não é normal ate por que eu so tenho 19 anos, as vezes fico muito extressado sem motivo algum ou qualquer coisa que aconteça já me deixa nervoso, estou muito desanimado com tudo e, perdendo a vontade de viver. Estou quasee surtando, e já não sei o que fazer. estou me sentindo sozinho, carente, ate estou perdendo a vonta de paquerar e de namorar. Peço a Deus todo dia pra me ajudar a vencer essa luta, ate porque não tem motivos pra eu estar assim. Obrigado a todos. E esse é o meu desabafo.

    ResponderExcluir
  13. entendo o que é viver nessa prisão, uma dor profunda na alma, uma tristeza sem fim, os dias se resumem em melancolia, desilusão e escuridão, mas através de anos de experiência eu posso afirmar que há sim a cura desse mal, você pode ser liberto, leia também o conteúdo que escrevi, e segue passo a passo que garanto que não vai se arrepender... http://sejalivredadepressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu me sinto inútil, sem forças..sem animo..sem vontade de sair de casa..sem vontade de estar nos lugares...vontade de chorar...sensivel e muito chorona. Vontade de sumir do mapa. Vontade de desistir das coisas. E penso o tempo todo que não sou mais útil para nada, não consigo reconhecimento profissionalmente ... estremamente angustiada... Vontade de sumir

    ResponderExcluir