segunda-feira, 18 de maio de 2009

Porque é importante ir ao Psicólogo e também ao Psiquiatra?


Para a cura de todas as doenças citadas nesse blog, é de suma importância o tratamento em conjunto de um psicólogo e um psiquiatra, sabe por quê?

Eu vou explicar da forma mais clara e direta possível: o psicólogo vai te ajudar a entender o que desencadeou a doença, tratar enquanto você permanece com ela, e após você se curar do mal que estava te assombrando, te ajudar a viver melhor e mais "forte”, para que ela ou outra doença psicossomática ( mente somatizando uma doença tanto física quanto psiquiátrica em seu corpo) não venha novamente te assombrar, a terapia com um psicólogo te fortalece.

Após o seu fortalecimento psicológico e a melhora dos sintomas físicos/ psiquiátricos o psiquiatra irá resolver juntamente com você, se é a hora de fazer o "desmame" (diminuir as doses dos medicamentos aos poucos) para depois parar totalmente com o remédio.

Desejo que depois de todo esse sofrimento, você consiga trilhar novos caminhos ainda melhores que os anteriores, tendo a certeza que você é um vitorioso. Parabéns! .

Nenhum comentário:

Postar um comentário