terça-feira, 26 de maio de 2009

Um caso de ataque de pânico na Av. do Estado/SP


Eu tenho um amigo que começou a ter crise de pânico e após várias idas ao pronto socorro diagnosticaram síndrome do pânico, não conseguia mais dirigir sem ter um ataque de pânico, ele trabalhava a 18 Km de sua casa, e o trânsito na grande maioria das vezes era muito intenso, dessa forma eu o levava de carona devido eu trabalhar próximo a ele, eu o buscava as vezes, mas quando chovia ou de sexta-feira que era muito trânsito, ele voltava de metrô e de táxi, mas um certo dia ele resolveu voltar de carro e detalhe! Toda vez que ele andava de carro ele que tinha que dirigir.

Vocês conhecem a Avenida do Estado, em São Paulo? Em dia de chuva, na sexta-feira? Para quem não conhece, se você leva uma hora para chegar em casa, em dias assim você leva três, quatro horas, então.... quando estávamos no meio da Avenida do Estado, ele começou a ter crise do pânico, ele parou o carro atravessado na avenida, pediu para eu assumir o carro, e começou a tomar um calmante atrás do outro para passar a crise, quando eu consegui sair do trânsito parei no primeiro bar que encontrei, e comprei água para ele conseguir engolir todos os remédios, a sensação para mim que estava de fora, é que ele fosse morrer tamanha angústia estampada no rosto dele, mas aos poucos seu rosto antes desfigurado voltou ao normal.

Deu para notar alguma semelhança com algo que você já passou? Não desanime do tratamento com psicólogo e psiquiatra sabem por quê? Hoje esse meu amigo que passou o ocorrido citado acima e muitos outros problemas devido a doença, está totalmente curado e sua vida voltou ao normal e sim por dizer melhor, hoje ele não precisa estar no controle o tempo todo, ele até deixa eu dirigir e ele ir como passageiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário