quinta-feira, 16 de julho de 2009

O medo na sindrome do pânico




Todas as pessoas que conheço que tem sindrome do pânico, concordam que o medo de ter a crise é o principal motivo de desencadear uma nova crise.




O medo de ter crise, o medo da morte, o medo de não melhorar, o medo de ficar dependente de remédios, medo de não voltar a ser o que era antes da sindrome do pânico, medo, medo, medo, ...... é comum e esperado para quem sofre desse mal, o medo é um dos principais motivos psicológicos que desencadeam uma doença psiquiátrica mas acredite.



Quando você sentir um medo incontrolável busque a sua melhor forma de controla-lo, lógico que não é fácil, mas existe várias maneiras,exemplo: respiração, falar com alguém que possa tirar você do foco, exercicios de TCC (terapia comportamental cognitiva) que você encontra em vários sites, meditação, .... procure uma que você acredita, cada pessoa encontra uma forma para aliviar o medo e os sintomas da crise, mas o mais importante em tudo isso é você estar tomando medicamentos para que aos poucos diminuam esse sintomas, não se esqueça eles servem como auxiliares na diminuição de todos os sintomas da crise, e o medo um dia ele vai embora, juntamente com a doença, ai voltará tudo ao normal você vai sentir um medo "normal" como todos sentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário