quarta-feira, 29 de julho de 2009

Síndrome do Pânico da para sair do buraco sem remédio?


Tomar remédio ou não quando se tem sindrome do pânico é uma decisão muito pessoal mas não se esqueça das terriveis crises de pânico: a sudorese, a taquicardia, o medo da morte, a angústia, todos esses sintomas e mais alguns, iram virar seus companheiros por muito mais tempo ou talvez para sempre.


No consultório atendi uma pessoa que tinha crises de pânico a trinta anos, e nunca tomou medicamento, meio assustador não é????? também acho!


Sempre aconselhei ela procurar um Psiquiatra, mas ela não acreditava na melhora através do medicamento, acreditava que iria ficar viciada. Algumas Psicólogas se recusaram a atende-la devido a essa decisão, iniciamos a terapia sempre deixando claro que ela teria que procurar um Psiquiatra, e que ele juntamente com ela decidiriam sobre o melhor tratamento, após um tempo ela abandonou a terapia e nunca procurou o psiquiatra.


A terapia ajuda muito quando a pessoa esta disposta a melhorar e a lutar contra essa doença que parece mais uma maldição, mas sem medicamento, o caminho é muito mais difícil, dolorido, a cura é muita mais demorada, e na grande maioria das vezes não existe cura sem a ajuda de medicamentos.


Se você for uma pessoa que tem esse diagnóstico, e não sabe se quer fazer tratamento com Psiquiatra e medicamentos, vai uma pergunta: Você quer ao menos diminuir essas crises o mais rápido possível? ou prefere que elas se estendam por um tempo indeterminado?


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário