segunda-feira, 27 de julho de 2009

O QUE CAUSA A DEPRESSÃO INFANTIL?


Relações parentais desestruturadas, cobranças excessivas e a falta de tempo livre, seriam alguns dos principais fatores causadores da depressão infantil. Outro fator é quando o pai ou a mãe ou pior ainda, ambos, tenham expectativas tão altas em relação à criança, uma carga de exigências tão grande, que a criança se sente na obrigação de corresponder essas expectativas e quanto mais ela não consegue essa pressão vai aumentando, vai aumentando, até o momento que ela fica doente fisíca e muitas vezes também psicologicamente.




Não podemos ignorar o fato da genética ajudar a criança desenvolver uma depressão, mas como toda a doença psicossomática (depressão, pânico, obesidade, ...) conforme o "jeito" que você leva a vida vai desencadear ou não a doença.




Agora, pensa bem! se você que é adulto, não aguenta a pressão de trabalho, casamento, decepções, etc... imagina uma criança em que sua estrutura emocional, fisica, psicológica está em formação sendo estruturada principamente pelos pais, pela família, o seu mundo não está formado e ai....a pressão insuportável vem daqueles que ela entende que tem de ama-la e protegê-la, já parou para pensar no estrago?

Nenhum comentário:

Postar um comentário