sábado, 7 de março de 2009

Você sofre de Anorexia? Conhece alguém que você acredita que sofra desse transtorno?

Muitas jovens sofrem de anorexia nervosa que é um transtorno caracterizado por perda de peso intencional, induzida e mantida por quem tem essa doença ela pode ocorrer numa mulher adolescente ou jovem, mas pode igualmente ocorrer num homem adolescente ou jovem, como numa criança próxima à puberdade ou numa mulher de mais idade até na menopausa.


Mas existem algumas formas de identificar quem esta sofrendo desse mal. E a família, os amigos e por muitas vezes a própria pessoa tem que ficar atenta aos seguintes indícios:

Recusa a manter o peso corporal em um nível igual ou acima do mínimo normal adequado à idade e à altura (por ex., perda de peso levando à manutenção do peso corporal abaixo de 85% do esperado; ou fracasso em ter o ganho de peso esperado durante o período de crescimento, levando a um peso corporal menor que 85% do esperado).

Medo intenso de ganhar peso ou de se tornar gordo, mesmo estando com peso abaixo do normal.

Perturbação no modo de vivenciar o peso ou a forma do corpo; influência indevida do peso ou da forma do corpo sobre a auto-avaliação, ou negação do baixo peso corporal atual.

Nas mulheres pós-menarca, amenorréia, isto é, ausência de pelo menos três ciclos menstruais consecutivos. (Considera-se que uma mulher tem amenorréia se seus períodos ocorrem apenas após a administração de hormônio, por ex., estrógeno.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário