domingo, 1 de março de 2009

TRATAMENTO DA OBESIDADE INFANTIL

Em outros casos, a criança pode estar comendo sem orientação por um desejo de crescer, o que não indica um comprometimento psíquico, ou seja, cada caso deve ser analisado de forma individual, englobando todos os aspectos, nos quais a criança está inserida e somente a partir daí é que se deve encaminhá-la para tratamento apropriado.

O fato é que o tratamento deve ser precoce, pois quanto mais idade tiver a criança e maior for o excesso de peso, mais difícil será a reversão do quadro, pelos hábitos alimentares incorporados e pelas alterações metabólicas instaladas.

No tratamento da obesidade é necessário utilizar uma abordagem multidisciplinar, composta de pediatra, nutricionista, psicólogo e educador físico.

Um comentário:

  1. Oi sou Lisa e tenho uma filha que é a coisa mais linda do mundo mas, está dez quilos acima do peso ideal segundo o Pediatra.Hoje quando voltei do consultório fiquei arrazada.Já sabia que ela estava gordinha mas,ouvir isso de um profissional me derrubou.Senti que falhei como mãe e estou totalmente disposta a aceitar dicas e comentarios de quem quiser me ajudar! obrigado

    ResponderExcluir